sábado, 2 de outubro de 2010

From me, through hate, to you.

Ok. Eu não ia dizer nada como sempre. Eu ia me manter inabalável como sempre. Eu ia deixar que tudo se acertasse como sempre.
Só que chegaria uma hora em que todos os meus dezenove anos de silêncio precisariam ser quebrados. E agora, prestes à completar duas décadas de existência, eu vejo que talvez seja um bom momento pra isso.

Porque, depois de ver tanta briga, tanta lágrima, tanto sofrimento, tanta insanidade, falta de caráter, consideração, respeito, amor e compaixão, eu percebi que isso andava me afetando mais do que queria. Isso já começou a fazer parte de mim. Isso já mudou meu jeito de ser e vem me moldando conforme a situação exige. Só que cada vez pior.

NINGUÉM quer saber das consequências que eu sofro quando passo noites pensando em como tanta gente que me cerca e supostamente deveria me dar apoio familiar pode ser tão filha-da-puta, e NINGUÉM, muito menos, parece lembrar que logo ali pertinho, vendo, ouvindo e sentindo o impacto de tudo, está a idiota aqui, que é taxada de imune só porque isso "não me atinge diretamente". QUEM É QUE DISSE ISSO?

QUEM É QUE DISSE QUE EU POSSO ME TRANQUILIZAR ENQUANTO A MINHA FAMÍLIA RUI E EU VEJO MEUS PAIS QUERENDO SE MATAR? QUEM É QUE DISSE QUE EU POSSO FICAR SOSSEGADA QUANDO NÃO SE TEM UM PUTO DE DIGNIDADE NA CARTEIRA PRA COMPRAR O PÃO? QUEM É QUE DISSE A VOCÊ QUE EU POSSO SEGUIR COM A MINHA VIDA ASSIM? QUEM?!
EU NÃO SOU PARTE DESSA PORRA DE SISTEMA FAMILIAR, ENTÃO? PORQUE SE NÃO FOR, POR FAVOR, ME DIGA LOGO PRA QUE EU POSSA IR EMBORA PRO MAIS LONGE POSSÍVEL DE VOCÊS!

Eu já tô CHEIA de gente que me usa quando quer, me ilude e depois me joga fora como uma boneca ultrapassada. Eu já tô CHEIA de virem correndo atrás de mim achando que eu esqueço o passado e não me importo de servir como prêmio de consolo no presente. Eu já tô CHEIA de pessoas que sorriem na minha frente e fazem intriga de mim por trás. Eu tô CHEIA daqueles hipócritas de merda que fazem parecer que vão nos ajudar a dar uma guinada na vida e dias depois a DESTROEM completamente por picuinhas nos deixando sem rumo. EU JÁ TÔ CHEIA DE SER TRATADA COMO UMA CRIANÇA QUE NÃO ENTENDE AS COISAS! EU JÁ TÔ CHEIA DE VOCÊS!
Porque depois que tudo isso me consome e me enlouquece, me fazendo extravazar essa agonia da pior forma possível, eu ainda tenho que escutar coisas como "você é boba, isso não é com você", "não me assuste assim", a clássica "quem vê pensa que você liga muito" ou, pior, eu tenho que lidar com as mesmas malditas pessoas que me deixam doente fingindo que NADA aconteceu. ÓTIMO! Além de tudo, me façam sentir idiota por me preocupar e temer pelo rumo da vida de vocês! Me façam acreditar que foi perda de tempo me preocupar com a mãe que chora madrugada a fora no sereno e o pai que sai de casa cantando pneu sem dizer pra onde vai. Me façam sentir raiva de ainda me importar com cada um da porra de vocês.

Ah, e é claro... Obrigado por darem esse espetáculo bem no mês do meu aniversário e de quebra estragarem o supostamente melhor dia da minha vida. É revigorante olhar pra trás e ver que de todos esses 20 anos de vida absolutamente NADA progrediu e eu me vejo parada no mesmo maldito ponto, sem rumo e sem destino, como se eu tivesse acabado de chegar no mundo que continua sendo uma incógnita pra mim.
É realmente muito bom pensar que de todas as famílias do mundo, eu tive que nascer bem nessa.

Obrigado MESMO, pais, familiares, primos, tios, "melhores amigos" e o caralho a quatro. Vão pro inferno todos vocês e sintam-se em seus habitats naturais.

1 milagres:

Anônimo disse...

O que me assusta é saber que você ainda não deu o seu passo para mudar isso que você tanto quer. Tudo bem, o que eu sei sobre sua vida, não é? O que não me falta pra saber? É facíl falar, o complicado é viver. Já sei, já sei, Kel. Mas o caso é: se tudo tende a ruínas, porque não tornar a pedreira em um ponto de escalada? Quando estamos no fundo do poço é que devemos ver e encontrar o ponto certo para fazer essa escalada. Se você quiser, tenho certeza que terá várias pessoas te dando o empurrazinho básico. É só você esquecer por um momento tudo o que te atormente e olhar em volta. São nas horas ruins, que o mundo te dá todos os motivos para dar a volta por cima. Os erros deles, não tem mesmo que afetar você. Você pode até ligar, mas o que acontece com eles não tem que acontecer com você. Você pode ser diferente. Você pode ser melhor. E do mesmo jeito que tu podes se melhor, você pode melhorar todos a sua volta. Eu gosto muito de ti, mesmo que você duvide disso. <3